POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Condições Gerais:

Caso você tenha realizado a compra online de algum produto da Mottu Store e, por qualquer razão (arrependimento, defeito ou o que for), queira trocá-lo ou devolvê-lo, é importante observar as regras previstas neste documento para que a troca ou devolução possa ser efetivamente realizada.

1. O primeiro ponto importante é que as trocas e devoluções dos produtos devem ser feitas, improrrogavelmente, dentro do prazo de 7 dias corridos a contar da data do recebimento da sua compra (ou da sua retirada em uma de nossas unidades, caso você tenha selecionado esta opção) e mediante prévia comunicação.

Caso a modalidade de recebimento escolhida tenha sido entrega via correio, a taxa de postagem para troca será por nossa conta e te enviaremos as informações via e-mail (chamado de “código reverso de postagem”). Nestes casos, a Mottu Store recomenda que o produto seja devolvido em sua embalagem original, desde que esteja em condições de transporte sem danificação do produto, acompanhado da declaração de conteúdo ou nota fiscal, para que o cliente não precise arcar com custos adicionais. Caso contrário, o custo com a embalagem será de sua responsabilidade.

2. O segundo ponto é que o produto precisa estar na mesma condição que você o recebeu. Ou seja: sem indícios de uso e/ou lavagem, alterações, sem odor, acompanhado de todos seus acessórios e/ou itens, caso haja algum, e preferencialmente em sua embalagem original.

Qualquer produto encaminhado para a empresa sem atenção e/ou cumprimento aos itens “a” e “b” listados acima, serão devolvidos ao cliente sem possibilidade de troca ou devolução.

Como solicitar uma troca:

Para solicitar sua troca, é necessário entrar em contato com o suporte através do site e iniciando um chamado para solicitação de trocas, informando seu nome completo e número do pedido, dentro do prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento ou retirada da sua compra.

Em casos de produtos com defeitos, é necessário que você encaminhe fotos e/ou vídeos anexados para o suporte na solicitação de troca acompanhado da descrição do defeito.

Após recebermos o produto encaminhado por você, faremos uma análise dentro de 3 dias úteis para verificar se as peças se encontram dentro das condições de qualidade estabelecidas no item “b”.

Se estiver tudo certo com o produto e caso o prazo tenha sido respeitado, faremos a troca e combinaremos com você, por e-mail, uma data para retirada em uma de nossas filiais. Caso opte pela entrega via correio, o valor do frete será de sua responsabilidade.

Como solicitar uma devolução:

A solicitação de devolução deverá ocorrer dentro do prazo de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto ou de sua retirada, e poderá ser feita via correios (caso você tenha recebido o produto via correio) ou no local (caso tenha sido retirada).

Em caso de envio via Correios, a Mottu Store encaminhará, por e-mail, o código reverso de postagem, não havendo custos para o cliente. Contudo, o cliente deverá postar o objeto dentro do prazo de 3 dias corridos, a contar da emissão do código reverso de postagem, e nos enviar o código de rastreio por e-mail.

O produto deverá ser encaminhado de preferência na sua embalagem original, para que o cliente não arque com custos adicionais. Caso contrário, o custo com a embalagem será de sua responsabilidade.

A Mottu Store não aceitará produtos enviados em envelopes ou embalagens que danifiquem o produto. Sendo assim, caso os produtos sejam recebidos em desacordo com esta regra, a solicitação de devolução será negada, de modo que o cliente será notificado e receberá o item novamente em seu endereço.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou lacres violados e deverá estar acompanhado de todos os seus acessórios e/ou itens, caso haja algum.

A Mottu Store ressalta que o não atendimento das condições acima poderá implicar na recusa do produto devolvido e o retorno automático do produto ao endereço de origem.

Após receber o pedido, a Mottu Store fará uma análise dentro de 7 dias úteis para verificar se as peças se encontram dentro das condições de qualidade estabelecidas. Passado pelo nosso padrão de qualidade e estando dentro dos padrões da devolução, entraremos em contato com o cliente por e-mail. Caso não queira nenhum outro item da loja, a restituição dos valores pagos será feita em até 7 dias úteis após a confirmação do time responsável pela análise dos requisitos. Importante dizer que, apesar deste prazo, o recebimento vai depender do modo de pagamento escolhido, estando o cliente ciente, desde já, que pagamentos em cartão podem levar até 30 dias para serem estornados, de acordo com o seu banco. Importante dizer também que as transações em cartão são feitas pela Stripe, de modo que a Mottu Store não possui qualquer ingerência e/ou responsabilidade pela devolução.

Devoluções involuntárias:

Em caso de entrega via Correios, em que haja devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.

Disposições finais:

A Mottu Store isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação prévia, fora do prazo e/ou com indícios de uso, ausência dos acessórios e/ou itens que o acompanham.

Esta política encontra-se em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, e entrará imediatamente em vigor, independente de aviso ou comunicação prévia, a contar da data da sua publicação, qual seja 03 de abril de 2024.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato conosco através do canal de suporte disponível em nosso site.